Alberto Paulo bate recorde pessoal e apura-se para final dos 3000 metros obstáculos
Alberto Paulo bateu o seu recorde pessoal nos 3000 metros obstáculos e qualificou-se para a final da distância dos Mundiais de Atletismo. Vera Barbosa apurou-se para as meias-finais nos 400 metros barreiras, objectivo não conseguido por Jorge Paula.
Corpo do artigo
O português Alberto Paulo melhorou a sua melhor marca pessoal nos 3000 metros obstáculos e qualificou-se para a final da distância dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul.
O atleta do Marítimo, medalha de ouro nas Universíadas de 2011, foi quarto com o tempo de 8.22,41 numa série ganha pelo ugandês Benjamin Kiplagat, que fez 8.19,26 minutos.
Por seu lado, Vera Barbosa conseguiu a qualificação para as meias-finais dos 400 metros barreiras, ao conseguir 56,12 segundos, numa série ganha pela jamaicana Kaliese Spencer.
A atleta jamaicana, que detém a melhor marca mundial do ano (52,79), venceu a sua série com o tempo de 54,82 segundos.
Já Jorge Paula falhou a qualificação para as meias-finais dos 400 metros barreiras por oito centésimos de segundo, ao conseguir apenas 49,82 segundos, menos quatro centésimos que o melhor registo pessoal.
A série onde participou o atleta português foi ganha pelo sul-africano e melhor do ano na distância LJ Van Zyl, com o tempo de 48,58 segundos, numa corrida em que também esteve presente o dominicano Felix Sanchez, também candidato a uma medalha.