Depois das queixas da delegação australiana, o comité olímpico já tem cerca de 600 pessoas a fazerem os últimos trabalhos de reparação no edifício que vai acolher a delegação australiana.
Corpo do artigo
Quarta-feira estará tudo pronto.
O chefe da missão da delegação australiana nos Jogos Olímpicos, Kitty Chiller, garante as obras estão quase a terminar. Após uma visita à aldeia confirmou que a organização ouviu as queixas e na próxima quarta-feira os atletas já podem deixar o hotel e ocupar os seus alojamentos.
A delegação australiana denunciou a existência de casas de banho trancadas, de canos rotos, água a escorrer pelas paredes, curto-circuitos, etc.
Queixas que o perfeito do Rio de Janeiro desvalorizou. Eduardo Paes comentou, dizendo "que estava a pensar colocar um canguru à porta do alojamento dos australianos, para que assim se sentissem em casa".
Na resposta, o diretor de comunicação do comité Olímpico Australiano disse que "não precisa de cangurus, mas de canalizadores, para arranjarem os vários lagos que encontraram nos apartamentos".
Esta segunda-feira, também a delegação holandesa denunciou alguns problemas e falhas na aldeia olímpica. A presidente da Aldeia olímpica, Janeth Arcain, garante que "os apartamentos com problemas estão a ser totalmente reparados, desde a parte hidráulica à elétrica. Ficará tudo resolvido esta semana".
Faltam menos de duas semanas para o início dos Jogos Olímpicos, a aldeia olímpico abriu portas no domingo e já estão instaladas 30 delegações. No total estarão presentes cerca de cem países, vão ficar instalados no complexo de 31 edifícios em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.