Alemanha na frente para receber a final da Champions. Lisboa é hipótese remota
A organização turca da final da prova recuou depois da UEFA decidir que os jogos serão à porta fechada. Lisboa é hipótese, mas a final deve acontecer num estádio alemão.
Corpo do artigo
A Alemanha deve receber a final da Liga dos Campeões deste ano, superando os concorrentes, entre eles, um estádio português, em Lisboa. Ao que a TSF apurou, depois das dúvidas manifestadas pela organização turca da final deste ano - deveria acontecer no Estádio Ataturk, em Istambul -, a UEFA está à procura de um alternativa para receber, muito provavelmente, não apenas a final mas também os jogos das meias-finais, num formato diferente do habitual na competição.
O jogo (ou jogos, caso o formato seja alterado para uma final a quatro) vai ser disputado à porta fechada. Por esse motivo, a organização turca da final de 2019/2020 considera que não seria possível recuperar o investimento financeiro feito para receber a partida.
A possibilidade de uma nova final em Lisboa ganhou força nas últimas horas, segundo a rádio espanhola Cadena Cope, mas, segundo a Sky Sports inglesa, há uma candidatura alemã que está na frente da corrida, e deve mesmo ser o destino da final europeia desta temporada, uma informação que a TSF também já confirmou.
O Estádio da Luz recebeu a final da competição em 2016.