Toni Kroos marcou o golo da vitória de livre direto e relançou as aspirações dos campeões do mundo.
Corpo do artigo
A Alemanha sofreu para vencer a Suécia por 2-1, no segundo jogo do Grupo D.
O primeiro golo surgiu por intermédio de Toivonen aos 32 minutos, na sequência de uma jogada que teve ínicio numa perda de bola do médio alemão Toni Kroos.
Até ao final da primeira parte, a Suécia asustou por várias vezes o gurdião Manuel Neuer, que viu a sua equipa a desperdiçar também várias oportunidades.
Na segunda parte, a equipa de Joachim Low veio com outra postura para o jogo. Com mais posse de bola e sobrecarregar a seleção nórdica, a Manschaft conseguiu chegar ao empate aos 48 minutos, num golo de Marco Reus.
A Alemanha fartou-se de criar lances de perigo junto à baliza de Olsen mas nunca alcançou o golo. O avançado germânico Timo Werner teve nos pés o 2-1, num remate aos 70 minutos que passou muito perto da barra.
A sete minutos do fim, a Alemanha ficou reduzida a dez unidades, devido à expulsão de Boateng, que viu o segundo amarelo.
Pouco depois, o avançado Gomez fez o guardião sueco protagonizar uma das melhores defesas deste mundial.
Já depois dos 90 minutos, o jovem Brandt rematou ao poste, e na recarga, Werner não conseguiu introduzir a bola na baliza.
Mas o golo da vitória estava reservado para os descontos. O 2-1 surgiu num livre direto exemplar marcado por Toni Kroos.