O brasileiro Alex Sandro considerou essencial que o FC Porto se estreie com uma vitória na I Liga de futebol, mas alertou para as dificuldades que se esperam na deslocação ao recinto do Vitória de Setúbal.
Corpo do artigo
«Jogar contra o Vitória de Setúbal, e fora de casa, é sempre complicado. É uma equipa agressiva, que se fecha muito bem e vai ser um jogo complicado, mas estamos a trabalhar em cima disso para que não fique tão difícil», defendeu o brasileiro.
Alex Sandro, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival, sublinhou não só a importância de os tricampeões nacionais se estrearem com uma vitória, mas também com uma boa exibição, para dar o mote para o resto da época.
O jogador abordou ainda a qualidade do rival Benfica, do seu início de época promissor, que o pode levar à seleção e ao Mundial2014, do desejo que Jackson Martinez permaneça no plantel e da falsa questão da atribuição de favoritismo.
Questionado sobre se o FC Porto, que começou a temporada com a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira, partia como favorito para a revalidação do título, tendo como principal adversário o Benfica, Alex Sandro desmistificou essa condição.
«Faz muito tempo que está posto de lado falar de favoritismo. O FC Porto faz sim, todos os anos, prevalecer que continua forte e atrás de títulos», explicou o defesa brasileiro.
Ainda de acordo com Alex Sandro, «o FC Porto entra em campo para vencer todos os adversários, seja o Benfica, seja outra equipa», frisando que independentemente da grandeza dos adversários, a equipa «entra sempre para vencer».
«Encaramos os jogos da mesma forma de sempre, difíceis, e, apesar do respeito aos adversários, com a mesma mentalidade de sempre, que é a de vencer», argumentou aquele que hoje foi o porta-voz dos "dragões".
Alex Sandro considerou ainda cedo para comparar o FC Porto de Paulo Fonseca com o do antecessor, Vítor Pereira, mas garantiu que uma característica continua a mesma, de ser uma equipa pressionante.
"Não dá para saber ainda. Faz pouco tempo que a gente começou, mas penso que o FC Porto sempre foi forte, independentemente de que época for. A gente tenta sempre afirmar o FC Porto como uma equipa forte", disse.
Alex Sandro, que, sem destacar nenhum em especial, elogiou a qualidade de todos os reforços para a nova temporada, defendeu que com o decorrer da competição as diferenças entre os treinadores vão ser mostradas dentro de campo.
O brasileiro considerou que se sente melhor neste início de temporada do que na anterior, realçando a importância de ter feito a pré-época, e admitiu que está a sentir-se mais forte. "Vou trabalhar para ser ainda mais forte do que a época passada".
«Primeiramente vou ter que trabalhar bem no FC Porto, para depois poder pensar ir ao Mundial. A ida ao Mundial é consequência do trabalho no clube. Tenho que estar bem aqui, para ir ao Mundial», defendeu.
Em relação ao avançado Jackson Martinez, que de acordo com alguns órgãos de comunicação social manifestou o desejo de ver melhorada a sua condição ou então pretendia sair, Alex Sandro destacou a sua importância, mas diz que não está dentro da cabeça do colombiano.