O extremo brasileiro chega a Alvalade proveniente de Leiria e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Corpo do artigo
O extremo brasileiro Alisson Santos, de 22 anos, que atuou na última época no União de Leiria por empréstimo do Vitória da Bahia, vai reforçar o Sporting até 2030, anunciou esta segunda-feira o campeão português de futebol.
"Do Castelo de Leiria para o Castelo de São Jorge: Alisson Santos é reforço do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado até 2030 com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros", avançaram os ‘leões’ no seu sítio na Internet.
Formado no Vitória, do estado brasileiro da Bahia, de onde é natural, o atacante de 22 anos chegou à equipa sénior e representou, também, o Clube Náutico Capibaribe e o Figueirense por empréstimo.
Em 2024/2025, também por cedência, mudou-se para Portugal e representou o União de Leiria, somando seis golos em 18 jogos.
"É um sonho para mim e espero aproveitar, dar o meu máximo e ajudar o clube", lançou o futebolista, após a apresentação oficial, garantindo estar muito feliz por vestir a camisola" dos 'verdes e brancos'.
Alisson Santos está a trabalhar no Sporting há alguns meses, e explicou que lhe "passou um filme na cabeça" quando esteve pela primeira vez em Alcochete ou em Alvalade: "Fez-me perceber que estava a conquistar algo muito grande na minha carreira".
Já adaptado ao grupo, Alisson Santos garantiu que "tem sido tudo maravilhoso" e que o grupo o "recebeu muito bem".
E destacou: "Ver o clube ser campeão foi muito bom para mim também. Espero ajudar o grupo para que continue assim. O 'mister' e os jogadores procuraram sempre ajudar-me e aproveitei bastante, mesmo sabendo que não podia jogar".
O jovem brasileiro sublinhou que é forte no "um contra um, na velocidade, na procura pelo golo e em ajudar com assistências", tendo admitido que já evoluiu bastante desde que começou a treinar com o plantel comandado por Rui Borges.
"Todos me ajudaram bastante, mas estive mais com o Matheus Reis, que falava comigo sempre depois dos treinos", assinalou.
Sobre a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, Alisson Santos realçou que é "um sonho de todos os jogadores", garantindo que vai "trabalhar muito" para poder ser opção na prova 'milionária'.
"Todos os sportinguistas podem esperar de mim muita raça e vontade de vencer. Já vi que todos têm essa vontade e acabo por beber um pouco disso. Espero dar muitas alegrias a todos", rematou.
