Álvaro Magalhães destaca misto entre "experiência" e "irreverência" na seleção portuguesa
Em declarações no Fórum TSF, ex-lateral esquerdo salienta "o espírito de seleção e o bom ambiente" que se vivem no plantel de Roberto Martínez
Corpo do artigo
Álvaro Magalhães considera que Portugal está "bem preparado" para o Campeonato da Europa de futebol. No Fórum TSF, esta quarta-feira, o antigo internacional português mostrou-se confiante para a prova que vai decorrer na Alemanha e enalteceu a qualidade dos atletas lusos.
"Com jogadores de nível muito alto para todas as posições", Álvaro Magalhães destaca a "experiência" de figuras como Cristiano Ronaldo, Pepe, Bernardo Silva, Bruno Fernandes ou João Cancelo e a "irreverência" de Francisco Conceição ou João Félix. Se, em relação ao jogador do FC Porto, está convicto de que, "quando jogar, vai ser brilhante", o ex-treinador adjunto do Benfica, por outro lado, coloca algumas reservas sobre o avançado do Atlético de Madrid, que esteve cedido ao Barcelona na última época. "O Félix é um belíssimo jogador, tem coisas brilhantes, mas deixa a desejar. A regularidade é muito baixa", avalia.
Olhando para o coletivo, o defesa esquerdo da seleção nacional no Europeu de 1984 vinca "o espírito de seleção e o bom ambiente" que reinam no grupo de Roberto Martínez. Face a estes argumentos, Álvaro Magalhães diz que é possível "sonhar" e levantar o troféu.
Depois das vitórias contra a Finlândia (4-2) e República da Irlanda (3-0) e da derrota com a Croácia (1-2) no estágio de preparação, Portugal inicia o torneio já na próxima terça-feira, diante da Chéquia, em Leipzig. A Turquia, no dia 22, em Dortmund, e a Geórgia, a 26 de junho, em Gelsenkirchen, são os outros adversários no Grupo F.

