O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que «hoje foram dados passos importantes» sobre o novo modelo estatuário.
Corpo do artigo
Amândio de Carvalho disse que «existe um princípio de consenso» sobre os estatutos e o regulamento eleitoral, numa reunião convocada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em causa estão três artigos do novo modelo estatutário que tinham sido chumbados na especialidade, na sessão magna de 19 de Março, depois de aprovado na generalidade o articulado em conformidade com o Regime Jurídico das Federações Desportivas.
Depois da reunião da direcção da FPF com a Comissão Delegada das Associações Distritais e Regionais, a Liga e as representações de árbitros e treinadores, Amândio de Carvalho sublinhou que «hoje foram dados passos importantes».
Na ocasião divulgou ainda que na segunda-feira, a partir das 17h00, a FPF volta a reunir com as associações e «mais sócios ordinários» da Assembleia-Geral.
O dirigente federativo manifestou-se também esperançado que a Assembleia-Geral extraordinária de 30 de Abril conclua o processo e salientou que a FPF comunicou à UEFA e à FIFA a realização da reunião magna.
«Há toda uma sensibilidade por parte de todos os sócios ordinários para que não haja qualquer retaliação da UEFA e da FIFA. Comunicámos tanto à FIFA como à UEFA que este processo termina na assembleia de 30 de Abril», disse.
Na reunião não estiveram presentes o presidente da FPF, Gilberto Madail, que se encontra doente, o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, e Lourenço Pinto, que preside à estrutura associativa do Porto.