Mau ensaio para Portugal no primeiro jogo de preparação para o Campeonato Europeu em França. Renato Sanches estreou-se num jogo em que Portugal falhou muitas oportunidades e perdeu por 1-0 em Leiria.
Corpo do artigo
"Tivemos tudo para fazer um resultado completamente diferente" disse o selecionador Fernando Santos na entrevista rápida à RTP após o final da partida amigável contra a seleção da Bulgária.
O selecionador nacional disse ainda que deste jogo retira "coisas muito positivas, movimentos muito interessantes, mas também fizemos coisas que é preciso melhorar no treino". "Não estamos satisfeitos com o resultado" admitiu ainda.
Na organização defensiva, afirmou o técnico, "fizemos coisas muito positivas".
O jogador do Benfica, Renato Sanches, também falou da sua estreia pela seleção A. O jogador de 18 anos admitiu uma "grande alegria. Foi mais uma etapa boa na minha vida, estou muito contente. Foi um momento especial, sentimos o coração a bater, não ganhámos, mas estou contente pela estreia".
Na última sessão de treino antes da partida, o selecionador português tinha testado um onze composto por Rui Patrício, a guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu. No meio-campo estavam William Carvalho, Adrien, João Mário e Rafa, enquanto que o ataque ficou entregue a Nani e Cristiano Ronaldo.
Fernando Santos não optou por esse onze. Rui Patrício começou a partida no banco.
[twitter:713450745073442816]
No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.