Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma conhecem-se desde crianças. Aurélio Pereira recorda os primeiros passos dos dois no Sporting.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma são até agora os únicos jogadores que marcaram golos pela Seleção Nacional no mundial da Rússia: Ronaldo marcou quatro, Quaresma um, a trivela do jogo contra o Irão , esta segunda-feira.
Aurélio Pereira, responsável pelo scouting no Sporting, conhece os dois desde que eram crianças. Ricardo Quaresma chegou ao clube com 8 anos, Ronaldo tinha 11.
O que os dois fazem enche de orgulho e ainda surpreende Aurélio Pereira. Em entrevista à TSF, confessa-se "sempre à espera que eles façam qualquer coisa como ontem".
TSF\audio\2018\06\noticias\26\_som_4
"No futebol, nunca se sabe o que eles vão fazer, nem eles próprios." Quaresma "chutou à baliza ontem... é uma coisa que sai naturalmente, não é premeditada".
No caso de Quaresma, o treino da trivela já leva muitos anos, desde criança, recorda Aurélio Pereira. "Era assim que fazia os cruzamentos e os golos".
TSF\audio\2018\06\noticias\26\_som_2
Já passaram muitos anos, mas Aurélio Pereira lembra-se bem dos dois miúdos na formação do Sporting. Criaram amizade e a maneira como se entendem hoje em campo é "reflexo disso".
TSF\audio\2018\06\noticias\26\_som_1
O responsável pela descoberta de grandes talentos no futebol português admite que Fernando Santos pode voltar a apostar em Quaresma para jogar de início o encontro dos oitavos de final com o Uruguai, no sábado.
TSF\audio\2018\06\noticias\26\_som_7
No caso de Cristiano Ronaldo, considera, os 33 anos de idade não se notam no seu rendimento.
TSF\audio\2018\06\noticias\26\_som_8
Além disso, Fernando Santos "sabe lidar com craques e não há muitos treinadores que sejam capazes de lidar com craques. "O jogador é o mais importante no futebol", lembra.
TSF\audio\2018\06\noticias\26\_som_3