Amorim até ao último fôlego: foi Harder e Sporting consegue reviravolta em Braga no fim. Veja os golos
Ricardo Horta inaugurou o marcador aos 20', na Pedreira, e voltou a marcar em cima do intervalo (aos 45'). Aos 58', na primeira vez que tocou na bola, Morita reduziu. Aos 81', um golaço de Hjulmand deixou tudo empatado a dois. Harder, que também saltou do banco, bisou e deu a vitória ao cair do pano. Veja os golos
Corpo do artigo
O fim da linha de Ruben Amorim no Sporting teve direito a um final de jogo épico. Os leões deram uma parte de vantagem ao Braga, que aproveitou bem para marcar dois golos e chegar ao intervalo em vantagem. Mas a segunda metade na Pedreira só deu Sporting, que marcou quatro golos em 36 minutos e saiu vencedor. Com dedo do ainda treinador da equipa de Alvalade, Morita e Harder (aos 89' e 94') saltaram do banco e marcaram. Pelo meio, o capitão Hjulmand fez um golo monumental.
O Sporting começou com o pé esquerdo o jogo de despedida de Ruben Amorim, na Pedreira, onde o Braga marcou nas duas oportunidades que teve na primeira parte. Ricardo Horta colocou os da casa em vantagem, aos 20 minutos, no primeiro remate à baliza feito pelos bracarenses, que entraram melhor. Aos 45', o capitão arsenalista voltou a marcar (2-0), resultado que se manteve até o intervalo.
Já na segunda parte, com mais poder dos leões, Morita (58') entrou e reduziu a desvantagem (2-1) logo na primeira vez que tocou na bola. Aos 81', um golaço de Hjulmand - que rematou do meio da rua sem possibilidade de defesa - deixou tudo empatado a dois golos. Mas faltava o jovem Harder saltar do banco de suplentes e conseguir a reviravolta para a equipa de Alvalade: marcou aos 89' e aos 94' e acabou com o jogo do adeus a Rúben Amorim.
Pedro Gonçalves, que viu um cartão amarelo aos 13', saiu lesionado logo após o golo adversário, sendo substituído por Geny Catamo.
Depois do erro no primeiro golo do Braga, Debast já não saiu do balneário ao intervalo e foi substituído por St. Juste.
Onze do Braga: Matheus; João Ferreira, Paulo Oliveira, Niakaté e Roger; Vítor Carvalho e João Moutinho; Bruma, Ricardo Horta e Gabri Martínez; El Ouazzani.
Onze do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Matheus Reis; Quenda, Hjulmand, Daniel Bragança e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Gyokeres Pedro Gonçalves.
Suplentes do Braga: Hornicek, Victor Gómez, Bambu, André Horta, Adrián Marín, Gharbi, Yuri Ribeiro, Gorby e Roberto.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, St. Juste, Morita, Harder, Geny Catamo, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.