O técnico leonino sublinhou que o uruguaio é o titular das taças e não quis adiantar se lhe vai entregar a baliza no que resta da época, mas prometeu uma "avaliação jogo a jogo".
Corpo do artigo
O guarda-redes uruguaio Franco Israel vai ser titular na equipa do Sporting frente ao Benfica, no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, revelou esta quarta-feira o treinador dos leões, Rúben Amorim.
Questionado em conferência de imprensa, em Alcochete, sobre as críticas à exibição do habitual titular, o espanhol Antonio Adán, no encontro com o Rio Ave, o técnico garantiu que tenta sempre "ser justo" com todos os jogadores, adiantou a titularidade do habitual suplente, mas recusou avançar se a opção é para manter nos jogos do campeonato.
"Temos um jogo da Taça, quem tem sido titular [na Taça de Portugal] é o Franco [Israel], vai jogar o Franco e depois logo fazemos a nossa avaliação jogo a jogo", adiantou Rúben Amorim.
Ainda sobre as opções para o encontro de quinta-feira, o treinador 'leonino' confirmou as ausências do avançado Francisco Trincão e do defesa Gonçalo Inácio, que saíram lesionados no último encontra da I Liga, mas revelou que o avançado Paulinho vai ser chamado, apesar de ter treinado condicionado durante toda a semana.
"O Paulinho ainda ontem [terça-feira] estava a fazer trabalho com o fisio[terapeuta], hoje disse que se sentia bem e disponibilizou-se logo para jogar. Revela muito o caráter dele, portanto vou levá-lo [para o jogo]. Mesmo que esteja muito limitado em termos de minutos, é sempre um jogador que até no banco nos ajuda a ser mais fortes", comentou Amorim.
No entanto, para além da titularidade de Israel e da provável presença de Paulinho no banco de suplentes, o técnico não adiantou mais detalhes sobre a equipa titular, nomeadamente quem vai render Gonçalo Inácio na linha defensiva, Matheus Reis ou Eduardo Quaresma, mas vincou que a equipa técnica equacionou todos os cenários.
"Não temos o Inácio, que era um jogador também importante nas bolas paradas. Tudo isso vai contar, que tipo de jogador achamos que vai aparecer [pela frente]. Sabendo que todos esses momentos, bola parada, contra-ataques, tudo entra em equação, não vou dizer as características dos jogadores, mas pensámos muito em tudo e principalmente na forma como vamos atacar", concluiu.
O Sporting recebe o Benfica na quinta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com início previsto para as 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Para chegar às meias-finais, a equipa orientada por Rúben Amorim afastou o Olivais e Moscavide (3-1, fora), o Dumiense (8-0, casa), o Tondela (4-0, fora) e a União de Leiria (3-0, fora).
Por sua vez, o Benfica afastou o Lusitânia dos Açores (4-1, fora), o Famalicão (2-0, casa), o Sporting de Braga (3-2, casa) e o Vizela (2-1, fora).
No campeonato, os encarnados lideram isolados com 58 pontos, mais dois do que o Sporting, após o empate dos 'leões' na visita ao Rio Ave, no domingo, mas a equipa de Alvalade tem menos um jogo disputado.
