O presidente da Associação Nacional dos Agentes de Futebol (ANAF), Artur Fernandes, considerou que o presidente da FIFA, Joseph Blatter, «gozou com a maior figura de Portugal», em alusão às declarações do dirigente sobre Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
«Gozar com Cristiano, Figo ou Eusébio significa gozar com a cultura portuguesa, com o nosso património, a nossa Pátria. Não podemos permitir. Deveria redimir-se», disse o representante dos empresários portugueses de futebol.
Artur Fernandes foi ainda mais longe ao dizer que o avançado internacional português, do Real Madrid, «é a maior figura de Portugal na atualidade e porventura da história de Portugal».
O presidente da FIFA, que entretanto pediu desculpas a Ronaldo e à comunidade do futebol português, assumiu, na passada sexta-feira, na Oxford Union Society, em Inglaterra, que a título pessoal prefere Messi a Cristiano Ronaldo, chegando mesmo a levantar-se e a tentar imitar o português.
«O outro [Cristiano Ronaldo] é como um comandante em campo», referiu o presidente de FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar e perante os risos da plateia, acrescentando que «um [Ronaldo] gasta mais em cabeleireiro do que o outro [Messi]».