
Leonel de Castro / Global Imagens
A partida terminou com milhares de lenços brancos a serem agitados pelos adeptos portistas. Lopetegui, treinador do FC Porto, abandonou o campo debaixo de uma enorme assobiadela. Uma vaia que não quis comentar. Os dragões perderam em casa por 3 - 1 frente ao Marítimo.
Corpo do artigo
O Marítimo deu um passo importante quanto à passagem às meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer em casa do FC Porto por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da prova.
Apesar de ser a primeira jornada, os insulares chegaram ao Dragão já com o jogo da segunda ronda disputado - venceram em 15 de novembro em casa do Feirense (4-2) -, pelo que ficaram muito próximos de assegurar o primeiro lugar do grupo A e seguir em frente na prova.
Na conferência de imprensa após o final da partida Julen Lopetegui afirmou que a qualidade da exibição o preocupa, "pois queríamos ter feito uma boa partida [...] os jogadores tentaram o melhor possível. A partida não foi fácil. O importante é o FC Porto ser campeão. E estamos no bom caminho. Temos uma partida sábado muito importante e atrativa, e tentaremos superar todas as dificuldades para sermos campeões.
Sobre os lenços brancos afirmou que é um "treinador e tenho é que tirar o máximo de proveito dos jogadores, com a máxima vontade. Somos uma equipa forte, sólida, que quer sempre ganhar e vai ser sempre assim."
Depois de uma igualdade sem golos na primeira parte, o Marítimo adiantou-se aos 48 minutos, através de Fransérgio, ampliando aos 70 e 90+4, por Alex Soares e Marega, respetivamente, de nada valendo aos 'azuis e brancos' o tento de Aboubakar, aos 90+5.