O português André Villas-Boas conseguiu hoje o 100.º triunfo da sua carreira como treinador principal de futebol, ao conduzir o Tottenham à vitória por 2-1 na receção ao rival Arsenal.
Corpo do artigo
O Tottenham, orientado por André Villas-Boas, conseguiu hoje a quarta vitória consecutiva na liga inglesa de futebol, ao triunfar, por 2-1, na receção ao vizinho Arsenal, em jogo da 28.ª jornada.
O triunfo mantém a equipa, que em 2013 ainda não perdeu qualquer encontro para a liga inglesa, na terceira posição, com 54 pontos, a dois do City, segundo classificado, mas com um jogo em atraso, e a 17 do líder da prova, o Manchester United.
Aos 37 minutos, o inevitável Gareth Bale inaugurou o marcador, apontando o seu 16.º golo na presente edição da liga inglesa, dois dias depois de ter sido eleito o melhor jogador da prova no mês de fevereiro.
O segundo golo da formação de André Villas-Boas, considerado treinador do mês de fevereiro, foi apontado por Aaron Lennon, aos 39.
O Arsenal, quinto classificado, reduziu a desvantagem aos 51 minutos, com um golo do alemão Per Mertsacker, insuficiente para evitar a primeira derrota da equipa nos últimos seis jogos da liga.
A ronda fecha na segunda-feira com a receção do Aston Villa ao Manchester City.