O FC Porto galardoou, na Gala Dragões de Ouro, os seus atletas, dirigentes e sócios que se distinguiram e, 2011/2012, cerimónia que contou com a presença de André Villas-Boas, técnico do Chelsea, agraciado como Treinador do Ano.
Corpo do artigo
O treinador que conquistou os quatro títulos principais da época passada foi dos últimos a chegar ao Coliseu do Porto, onde decorre a festa dos campeões nacionais, e o seu prémio mereceu dos jogadores Hulk e João Moutinho, que chegaram minutos antes, palavras como «justo» e «merecido».
«É um título justo pelo que fez no ano passado», disse o avançado brasileiro, acrescentando que vai aproveitar a presença de Villas-Boas «para matar saudades».
Por sua vez, João Moutinho sublinhou ser um galardão «merecido e pelo qual está de parabéns».
A propósito do seu próprio título, Hulk (Futebolista do Ano), confessou sentir-se "muito feliz por ganhar o 'Dragão de Ouro' pelo segundo ano consecutivo".
«Estou feliz, mas este prémio é também obra dos meus companheiros, pois sem eles eu não teria este prémio», disse o avançado, para quem «o momento é de trabalhar muito de modo a alcançar o objetivo principal, isto é, ganhar o campeonato».
Por sua vez, João Moutinho (Atleta do Ano) afirmou: «É uma enorme felicidade e tenho que agradecer a quem me premiou».
«Ser reconhecido pelo FC Porto é algo muito importante, mas é fruto do trabalho de todos», disse o médio português, que sublinhou querer «ganhar mais no clube».
Galardoado também pela segunda vez na sua carreira, o hoquista Reinaldo Ventura disse estar «muito orgulhoso» e sublinhou que a distinção «premeia uma vida inteira dedicada ao FC Porto».
Além de André Villas-Boas, marcaram presença na Gala dos Dragões, entre outros, Miguel Relvas, ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto e Juventude, e Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Fernando Lima, consultor da Casa Civil do Presidente da República, e Paulo Teixeira Pinto (ex-administrador do BCP, galardoado com o prémio de Sócio do Ano) destacaram-se entre as dezenas de personalidade da sociedade civil, desportiva e empresarial que ajudaram a encher a plateia.