A outra semifinal vai pôr frente-a-frente Djokovic e Federer. No quadro feminino, também já são conhecidos os próximos encontros.
Corpo do artigo
Esta madrugada, o tenista britânico, número dois do mundo, bateu o espanhol David Ferrer em quatro sets, com os parciais 6-3, 6-7 (5-7), 6-2 e 6-3. Murray vai disputar a sua sexta meia-final em Melburne Park, onde nunca foi campeão, contra Milos Raonic.
O canadiano, 13º no ranking ATP, eliminou o francês Gael Monfils (23º) com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4. O frente-a-frente com Andy Murray acontece na madrugada de quinta para sexta-feira.
Na outra semifinal masculina, o sérvio Novak Djokovic (número um do mundo) vai encontrar o suíço Roger Federer (3º ATP). Um jogo marcado para quinta-feira.
Na competição feminina do Open da Austrália também já estão definidas as meias-finais. Angelique Kerber, sétima cabeça de série, derrotou a russa Victoria Azarenka e vai jogar com a britânica Johanna Konta, que afastou a tenista chinesa Shuai Zhang.
Kerber, alemã, tem 26 anos, e por duas vezes esteve em finais de Grand Slam em Wimbledon e nos Estados Unidos. A adversária Johanna Konta tem 24 anos e nunca tinha chegado a esta fase num Open. A número 47 do mundo nunca ganhou um torneio do circuito WTA e é a primeira britânica a alcançar as meias-finais na Austrália em quase 40 anos.
A outra semifinal feminina já estava definida terça-feira. A norte-americana Serena Williams, seis vezes campeã em Melbourne e detentora do título vai enfrentar a polaca Agnieszka Radwanska, uma vez semifinalista na Austrália, e que nunca ganhou um torneio dos quatro grandes. Meias-finais marcadas para esta quinta-feira.