A tenista alemã destronou a norte-americana Serena Williams no topo do ténis mundial. João Sousa subiu dois lugares no setor masculino.
Corpo do artigo
Serena Williams falhou o torneio de Indian Wells devido a problemas físicos, o que permitiu a Angelique Kerber obter os pontos necessários para subir ao primeiro lugar do "ranking", apesar de só ter chegado aos oitavos de final deste torneio.
Há um mês, Serena tinha completado 30 dias seguidos na liderança, após ter ultrapassado justamente Angelique Kerber.
O pódio do ténis mundial feminino fica encerrado com a checa Karolina Pliskova, em terceiro lugar.
Michelle Larcher de Brito continua a ser a portuguesa mais bem classificada. Depois de ter vencido no domingo o ITF de Tampa, nos Estados Unidos, tendo subiu da 243ª para a 238ª posição. Inês Murta é a outra portuguesa no "ranking", na posição 581.
João Sousa sobe dois lugares
No setor masculino, a liderança continua nas mãos do britânico Andy Murray, seguido do sérvio Novak Djokovic. Já o suíço Roger Federer, que no domingo venceu o torneio Masters 1.000 de Indian Wells e subiu da décima para a sexta posição.
O português João Sousa, que foi eliminado na segunda ronda de Indian Wells pelo alemão Misha Zverev, subiu do 37º para o 35º lugar. A melhor posição de sempre alcançada por João Sousa foi a 28ª, em maio de 2016.
Gastão Elias, que perdeu na primeira ronda do torneio norte-americano, saltou do 95º para o 89º lugar no "ranking".