O guarda-redes está infetado pelo novo coronavírus e não vai marcar presença nos jogos da Liga das Nações frete à França e Suécia.
Corpo do artigo
O guarda-redes Anthony Lopes foi dispensado da Seleção Nacional depois de ter testado positivo à Covid-19 .
A notícia foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência dos testes de despiste realizados esta quinta-feira à noite.
"Os restantes convocados, bem como a equipa técnica e staff, deram negativo na despistagem do SARS-Cov-2", pode ler-se no site oficial da federação.
A FPF adianta ainda que jogadores, treinadores, staff realizam esta manhã uma nova sessão de testes, mas não mas não refere se Anthony Lopes será substituído pelo selecionador Fernando Santos.
12889565
O guarda-redes de 30 anos, é o segundo jogador a ser dispensado na Seleção Nacional devido à covid-19, depois do defesa central José Fonte, que foi substituído na última terça-feira por Domingos Duarte.
Portugal enfrenta a França, em jogo da Liga das Nações, no próximo domingo, às 19h45, no Stade de France, em Saint-Denis, Paris. Depois, na próxima quarta-feira, recebe a Suécia de novo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
A equipa das quinas estreou os jogos de outubro na quarta-feira com um empate 0-0 com a Espanha, no numa partida em que Anthony Lopes não foi utilizado.
12888880