Antigo selecionador elogia Franco Israel: Sporting "pode ficar tranquilo, conta com um enorme guardião"
Fabián Coito orientou os sub-20 do Uruguai durante cinco anos e destaca o atleta de 22 anos como um guarda-redes "de grande nível".
Corpo do artigo
O antigo selecionador sub-20 do Uruguai, Fabián Coito, garante que o Sporting pode confiar no jovem guarda-redes Franco Israel, contratado este verão à Juventus, para dar segurança à baliza durante a ausência por lesão de Antonio Adán.
Com a estreia no campeonato marcada para este domingo, em Braga, Rúben Amorim não vai poder contar com Adán na baliza leonina e, por isso mesmo, a opção deverá ser por Franco Israel.
Em declarações à TSF, Fabián Coito confessa ter uma "excelente opinião" do guarda-redes de 22 anos, que destaca como um "grande profissional".
TSF\audio\2022\08\noticias\04\fabian_coito_franco_israel_trad
"Do ponto de vista desportivo, trabalhei com ele nos sub-20 e mostrava enormes capacidades, tanto do ponto de vista físico, como da forma como aprendia todos os dias", revela o antigo jogador, que orientou os sub-20 do Uruguai entre 2014 e 2019.
Apesar de já não trabalharem juntos "há um par de anos", Fabián Coito garante que Franco Israel "é um guarda-redes de grande nível", pelo que a equipa do Sporting "pode ficar tranquila" porque conta com um "enorme guardião".
O SC Braga-Sporting joga-se a partir das 18h00 deste domingo, com relato na TSF.