O ex-primeiro-ministro português vai estar em solo russo nos dias 20 e 21 de junho.
Corpo do artigo
O secretário-geral da ONU, o português António Guterres, vai reunir-se com o presidente russo, Vladimir Putin, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov, na visita que fará à Rússia, e assistirá a um jogo do Mundial 2018 de futebol.
A porta-voz do Governo russo, María Zajárova, informou esta sexta-feira que "nos dias 20 e 21 de junho, o secretário-geral da ONU, Guterres, visitará a Rússia a convite do presidente do país, Vladimir Putin, estando também previstas negociações com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov".
Segundo Zajárova, no centro das conversações estará a discussão sobre o cenário das relações internacionais e o papel da ONU na resolução de conflitos, incluindo o da Síria.
Guterres terá ainda uma reunião com o patriarca da Igreja Ortodoxa russa.
O ex-primeiro-ministro português aproveitará ainda para assistir a uma partida de futebol do Mundial 2018, que começou esta quinta-feira e termina a 15 de julho, na Rússia, anunciou a porta-voz russa.
A seleção portuguesa joga o segundo encontro da fase de grupos frente a Marrocos, em Moscovo, a 20 de junho, data que coincide com a estadia do dirigente da ONU no país russo.
A equipa das quinas estreia-se na prova esta sexta-feira, diante os espanhóis em Sochi, às 19:00, sendo que no dia 25, enfrentará o Irão, de Carlos Queiroz, em Saransk.