
Leonardo Negrão
António Duarte faz uma "homenagem" a Jorge Simão e desafia António Salvador a deixar a presidência do clube minhoto.
Corpo do artigo
António Duarte considera que António Salvador devia aproveitar o momento da saída de Jorge Simão para "pedir a demissão". O antigo dirigente do SC Braga considera que o presidente dos arsenalistas devia sair "pelo mal que tem causado" ao clube, que considera que podia "estar a lutar pelo título de campeão nacional" mas está "em dificuldades" para conquistar o quarto lugar.
Esta quarta-feira, Abel Ferreira foi anunciado como novo treinador da equipa principal, depois de Jorge Simão ter colocado o lugar à disposição. António Duarte considera Jorge Simão "um homem de H grande, que colocou o lugar à disposição depois de tudo o que se passou".
Esta já é a segunda mudança de treinador no SC Braga. Foi José Peseiro quem iniciou a época, algo que o ex-dirigente considera que António Salvador "nunca explicou" e que demonstra "pouco respeito pelos sócios". António Duarte acrescenta que "António Salvador, ao fim de 14 anos de presidência, ainda não sabe ser presidente", e que o mandato tem sido "de má qualidade, arrogante e que só está a fazer mal ao SC Braga".
Sobre a entrada de Abel Ferreira, aponta que o contrato de três anos é "outra situação que se calhar vai acabar em dois ou três meses". Ainda assim, considera que é "um bom treinador", é "competente e tem feito um grande trabalho na equipa B".
Na hora de comparar a equipa B com a equipa principal, o antigo dirigente relembra que "as condições não são as mesmas porque os comportamentos não são iguais, as responsabilidades são muito maiores".