
O defesa Antunes, chamado à última hora para representar a seleção portuguesa de futebol, advertiu hoje que Portugal precisa de ganhar na sexta-feira em Israel para poder fazer uma viagem «mais tranquila» ao Azerbaijão, quatro dias depois.
Corpo do artigo
Antunes, que chegou hoje à concentração da comitiva lusa, em Óbidos, e treinou à margem dos restantes jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento, lembrou que a seleção israelita é um adversário direto na luta pelo segundo lugar do grupo F europeu de qualificação para Mundial2014.
«Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, que tem os mesmos pontos que nós, mas vamos tentar pontuar para depois irmos mais tranquilos para o Azerbaijão. Israel é um adversário direto. Queremos fazer um bom resultado para conseguir o segundo lugar, para isso temos que ganhar aos adversários diretos e Israel é um deles», observou Antunes.
Para Antunes a decisão de Paulo Bento, ainda que tardia, «foi uma boa notícia», pois «já não era chamado há algum tempo», mas o defesa esquerdo do Málaga continua sem saber se a razão da sua chamada está relacionada com a possível dispensa do médio João Moutinho, que recupera de uma lesão muscular e ainda não treinou desde que a seleção de reuniu, na segunda-feira.
«Falei dois ou três minutos [com Paulo Bento] e apenas me perguntou se estava cansado. João Moutinho é um grande jogador, que está a atravessar uma grande fase e espero que nos possa ajudar nos próximos dois jogos», sustentou o lateral esquerdo.
Antunes considerou que «ainda é muito cedo» para pensar em fazer parte dos eleitos de Paulo Bento para a fase final do Mundial, que se vai realizar no Brasil: «Há um longo caminho a percorrer e só tenho que me tentar manter nesta estrada», assinalou.
Portugal, segundo classificado do grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, joga a 22 de março em Telavive, em partida com início às 14:45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21h00 (17h00 em Lisboa).