Apesar das derrotas "gordas", o Freixo promete continuar a dar pontapés na bola
Apesar dos maus resultados da equipa de Freixo de Espada à Cinta e de os adeptos perguntarem se vale a pena continuar, desistir do futebol não é opção nesta vila duriense.
Corpo do artigo
Em Freixo de Espada à Cinta todos gostam de futebol e o concelho tem mesmo duas equipas que disputam o distrital da Associação de Futebol de Bragança.
Uma das equipas, o Freixo, andou nas bocas do mundo pelas pesadas derrotas que sofreu e pode mesmo não disputar a próxima divisão.
O Freixo nasceu nos anos 70 mas depois ficou inativo. Só em 2013 retomou o futebol sénior mas na última época os resultados não foram os melhores e as derrotas foram por números "gordos": em 11 jogos sofreu 109 golos: uma média de 9,9 golos por jogo.
Mas "a equipa nunca desistiu", diz o presidente do clube. Mas Rui Constâncio avisa que "a próxima época terá que ser diferente".
"Apesar dos maus resultados a equipa teve sempre o estádio cheio e nunca faltou incentivo", garante Tiago Remédios. Incentivo e adeptos, incluindo no "feminino", acrescenta Mariana para quem a "paixão pelo futebol é tal que aqui a bola nunca irá acabar".
Futebol puro ou a paixão da bola que move multidões mesmo quando os resultados nem sempre sorriem.