Após acusações de racismo, treinador do Marinhense é suspenso e alvo de processo disciplinar

Rui Sacramento
Marinhense
Clube do Campeonato de Portugal defronta este sábado o Sporting para a Taça
Corpo do artigo
O Marinhense instaurou esta segunda-feira um processo disciplinar ao treinador da equipa principal após as acusações de racismo e abuso psicológico feitas por alguns jogadores. Rui Sacramento foi também suspenso.
"A direção do Atlético Clube Marinhense comunica a todos os sócios e simpatizantes do clube que deliberou instaurar um Processo Disciplinar ao treinador da equipa principal, Rui Sacramento e suspender preventivamente o mesmo", lê-se em comuunicado.
O clube - que este sábado defronta o Sporting para a Taça de Portugal - sublinha que a decisão "não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar para garantir a boa instrução do processo". Além disso, "visa exclusivamente proteger o clube, os seus profissionais e a estabilidade do seu funcionamento", enquanto todos os factos relacionados com Rui Sacramento não forem esclarecidos.
O Sindicato dos Jogadores recebeu uma denúncia anónima contra Rui Sacramento, acusando-o de abuso psicológico e racismo por alguns dos jogadores do plantel. O técnico já refutou as acusações e irá contar a sua versão dos factos na terça-feira (dia 18).
A direção do Marinhense assegura que "serão tomadas todas as diligências necessárias para garantir o normal desenrolar da atividade desportiva".
