Pedro Martins não renova contrato com o Clube de Vila do Conde. Esta época o Rio Ave alcançou o sexto posto, um lugar europeu, mas o técnico revela que tem propostas no estrangeiro, mais tentadoras.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito pelo presidente do Rio ave numa tertúlia com adeptos do clube de Vila do Conde, organizada pelo blogue Reis do Ave.
"Conversámos como dois amigos e chegámos a acordo. Foi um dos nossos trunfos neste grupo muito forte. Terminou o ciclo com o Pedro. Foi assim com outros, com o Nuno Espírito Santo que foi para o Valência. O Pedro Martins foi cobiçado por outros clubes e vai para o estrangeiro, mas não sei qual é o clube. Espero que seja um grande clube, porque merece".
https://www.facebook.com/rioavefc/videos/994727293928626/
Pouco depois foi a vez do técnico confirmar o adeus à cidade onde trabalhou nas últimas duas épocas. Na tertúlia do Reis do Ave admitiu que o futuro ainda não é certo, mas "tudo indica que irei para o estrangeiro".
Na despedida o técnico sublinhou que nos dois anos que esteve no Rio Ave "não me faltou nada" e considerou que "teria sido muito injusto não irmos à Europa".
https://www.facebook.com/rioavefc/videos/994725433928812/
Esta época o Rio Ave terminou o campeonato em sexto lugar. Um lugar europeu garantido apenas na última jornada.