O Real Madrid informa que Julen Lopetegui já não é treinador do clube e 'ataca' treinador lembrando que tem equipa com oito candidatos à Bola de Ouro. Solari é o escolhido para o lugar do ex-treinador do FC Porto.
Corpo do artigo
A curta 'estadia' de Julen Lopetegui no Real Madrid chegou ao fim. O clube merengue anunciou que rescindiu contrato com o espanhol, depois de uma reunião do Conselho de Administração do clube.
A decisão foi tomada com "muita responsabilidade e visa mudar a dinâmica da equipa principal, quando todos os objetivos da época ainda são alcançáveis".
No comunicado divulgado no site oficial , os responsáveis dos merengues entendem que existe uma "desproporção entre a qualidade dos jogadores do Real Madrid, que tem oito jogadores nomeados para a próxima Bola de Ouro, algo inédito na história do clube, e os resultados obtidos até o momento".
Santiago Solari é o substituto provisório de Lopetegui e vai liderar a equipa a partir da próxima terça-feira. Segundo o jornal A Marca, o Real Madrid tem apenas 15 dias para oferecer um contrato na equipa principal a Solari, já que neste momento o argentino é treinador do Castilla, a equipa B do clube espanhol.
Julen Lopetegui não vence há cinco jogos no campeonato e só venceu um dos últimos oito encontros nas várias competições. Os merengues sofreram uma pesada e histórica goleada frente ao eterno rival e estão no nono lugar da Liga espanhola, a sete pontos do primeiro lugar.