
DR/O Jogo
A história da árbitra que tirou uma soneca durante um jogo de pares entre as seleções de Portugal e da Bulgária, e a decisão desfarovável ao FC Porto no caso relacionado com o atraso no início do jogo com o Marítimo, são assuntos da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Um árbitro adormecer durante um jogo não é coisa que se veja muitas vezes mas foi o que aconteceu ontem.
Durante o jogo de pares do confronto, em ténis feminino, entre Portugal e a Bulgária, o público estranhou a demora no anúncio para o recomeço após uma mudança de lado.
O anúncio não chegava porque a árbitra estava a dormir. Numa fotografia publicada pelo O Jogo vê-se o selecionador nacional a acordar a árbitra com todo o cuidado.
O encontro com a Bulgária foi favorável às portuguesas. Perderam em pares, mas as vitórias de Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito garantiram o triunfo da seleção nacional.
Na imprensa desportiva de hoje está também em destaque a primeira decisão da justiça desportiva que é favorável ao Sporting.
Segundo a Sic Notícias e os jornais Correio da Manhã, Record e A Bola, a Comissão de Instrução e Inquéritos, um orgão da Liga de Clubes, responsabiliza o FC Porto pelo atraso de três minutos no inicio da jogo da Taça da Liga com o Maritimo no estádio do Dragão.
O Correio da Manhã e o Record adiantam que o castigo proposto é a derrota do FC Porto o que, a confirmar-se, colocará o Sporting como adversário do Benfica nas meias-finais da prova.
O caso segue agora para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ainda pode chegar ao Conselho de Justiça em caso de recurso.
Esta quarta-feira joga-se para a Taça de Portugal ainda que a partida entre o Penafiel e o Benfica esteja em risco. Segundo os jornais A Bola e o Record, a chuva e o mau estado do relvado podem obrigar o árbitro a adiar o jogo.
O treinador do Penafiel , citado pelo Record, admite que se o tempo não mudar o jogo deve ser adiado. A partida está marcada para as 19:00.
Às 21:00, o FC Porto recebe o Estoril no Dragão. Marco Silva diz que só poderá haver uma surpresa se a sua equipa fizer um jogo perfeito. O treinador do FC Porto admite que a derrota no último fim de semana na Madeira deixa marcas na confiança dos jogadores mas lembra a responsabilidade de quem veste a camisola azul e branca é estar sempre motivado.
Os outros dois jogos dos quartos de final da Taça realizam-se amanhã. O Rio Ave recebe a Académica e o Braga joga em casa com o Aves.
Em Espanha há dérbi para a Taça do Rei. O Real Madrid recebe o Atlético de Madrid. Carlo Ancelotti anunciou que Fábio Coentrão vai ser titular. Do outro lado, Diego Simeone não esclareceu se Tiago já está recuperado da lesão, diz apenas que o médio português está melhor.