
Vítor Pereira
Direitos Reservados
Vítor Pereira avança com o apoio de Fernando Gomes para as eleições do Conselho de Arbitragem da FPF, sabe a TSF. A outra lista para o mesmo órgão conta com Luís Guilherme o Paulo Costa.
Corpo do artigo
O actual presidente da Comissão de Arbitragem da Liga candidata-se com a mesma equipa que o tem acompanhado, ou seja, Antonino Silva e Domingos Gomes.
Na outra lista, de Carlos Marta, que tem Luís Guilherme como candidato a presidente, conta também com o ex-árbitro Paulo Costa. Este é, para já, o único nome confirmado na lista daquele que também já presidiu à Comissão de Arbitragem da Liga.
Em declarações à TSF, Luís Guilherme revelou que tem a lista preparada, mas não avançou mais nomes. Disse apenas que a esmagadora maioria são pessoas que desempenham ou desempenharam funções na arbitragem».
Luis Guilherme explicou ainda o que, na sua opinião, falhou na junção de esforços para uma lista conjunta ao Conselho de Arbitragem com Vítor Pereira.
«Nós ponhamos como grande condição que a lista fosse autónoma e independente, mas não foi possível», contou, acrescentando: «Tivemos que avançar com uma lista que tinha de ter fundamentalmente o princípio da independência face às outras candidaturas».
Luís Guilherme quer acreditar que o facto de o Conselho de Arbitragem ter elementos das duas listas não será um problema. «Após o acto eleitoral e ganhe quem ganhar (...) as pessoas trabalharão em prol da arbitragem», disse.
Elementos das duas listas após o acto eleitoral significam a coabitação, algo que o actual presidente do Conselho de Arbitragem da FPF considera que irá trazer complicações no futuro. No resto, Carlos Esteves não se coloca publicamente ao lado de qualquer uma das listas.