A revelação de um antigo jogador do Zenit sobre o pagamento de um suborno ao árbitro desse jogo com o Vitória, a defesa de Quaresma por Pinto da Costa e os jogos do Benfica e do FC Porto na Liga Europa, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Um antigo internacional norueguês, Erik Hagen, que jogou no Zenit entre 2005 e 2008, contou a um jornal do seu país que os jogadores do clube russo subornaram um árbitro num jogo da Taça UEFA de 2005. O adversário do Zenit nesse jogo foi o Vitória de Guimarães e os russos ganharam por 2-1.
Erik Hagen conta que todos os jogadores aceitaram pagar ao árbitro da Sérvia e Montenegro uma parte do prémio de vitória. O prémio era de 12 mil euros e cada jogador pagou três mil.
O antigo jogador do Zenit adianta que denunciou o caso à Federação norueguesa e que ficou à espera de ser chamado pela UEFA, mas isso nunca aconteceu.
O jornal O Jogo, que conta esta história, recorda a crónica desse jogo em 2005. Na altura, o jornalista que seguiu a partida escreveu que o Vitória de Guimarães se queixou de dois penaltis a seu favor não assinalados, de foras de jogo inexistentes que cortaram jogadas de golo e de um penalti a favor do Zenit muito duvidoso. O título no O Jogo foi: «Árbitro provoca revolta e choro do Vitória».
Pinto da Costa defende Quaresma depois da revolta manifestada pelo extremo no final do jogo na Madeira. Em declarações ao Porto Canal, o presidente "azul e branco" disse que Quaresma foi vitima de racismo. «Sou contra todo e qualquer ato racista e sei o que levou Quaresma a ficar exaltado», disse.
Pinto da Costa lembrou anteriores castigos aplicados a Paulo Bento e João Pinto quando eram jogadores e disse estranhar que «não haja uma palavra a favor de Quaresma, mas apenas a tentativa de afastá-lo da Seleção».
O Sporting foi o alvo de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira com AZ Alkmaar da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Na Holanda, o treinador do Benfica foi confrontado com declarações recentes de Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting defendeu que o Benfica não merece estar no primeiro lugar do campeonato. Jorge Jesus disse que «neste momento o Benfica é a melhor equipa de Portugal» e que nem todos podem chegar uma vez mais às meias finais de uma competição europeia.
O Benfica entra em campo na Holanda às 20:05. À mesma hora, no Estádio do Dragão, O FC Porto recebe o Sevilha.
Luís Castro diz que na eliminatória com os espanhóis não há favoritos mas mostra ambição. Para o treinador do FC Porto nem sequer faz sentido falar em salvar a época. No Dragão pensa-se em novas vitórias e por isso «o momento é de conquistas». Os jornais dizem que Mangala recuperou da lesão e que poderá alinhar frente ao Sevilha.
Os portugueses tiveram sortes diferentes na Liga dos Campeões. José Mourinho está em desvantagem na eliminatória com o Paris Saint Germain; Ronaldo, Pepe e Coentrão, foram todos titulares, estão perto das meias finais depois de o Real Madrid ter ganho por 3-0 ao Borussia de Dortmund. Um dos golos foi marcado por Ronaldo, o 14º na atual edição da Liga dos Campeões. O português foi substituído com dores num joelho mas Carlo Ancelotti revelou que não se trata de nenhuma lesão. Foi substituído apenas como medida de precaução.
O Chelsea perdeu no Parque dos Príncipes por 3-1 com o Paris Saint Germain. No final, José Mourinho criticou os seus defesas , admitiu que a eliminatória «está complicada» mas lembrou que «no futebol nada é impossível».