Argentina: Dia do Adepto do Boca Juniors acaba em confrontos, vandalismo, feridos e detidos (vídeos)

Buenos Aires, Argentina
Reuters/Marcos Brindicci
As comemorações do denominado Dia do Adepto do Boca Juniors, que juntaram na noite de quinta-feira mais de 30.000 pessoas no centro de Buenos Aires, resultou em violentos confrontos com a polícia, cinco feridos e três detidos.
Corpo do artigo
Em pleno "coração" da capital argentina, vários estabelecimentos comerciais foram vandalizados, um ano depois da mesma efeméride ter também sido marcada por confrontos, 35 detidos, 11 polícias feridos e uma série de saques a lojas.
[youtube:RGw4kRvE3SE]
Em declarações à estação de rádio La Red, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, descartou o clube de qualquer responsabilidade pelos atos dos adeptos do clube.
«Não foram destejos organizados por esta direção, mas vamos tomar medidas para que isto não ocorra mais. O clube não pode deixar esta imagem», sublinhou o dirigente.
[youtube:x10OQm9uIJ0]
Ao canal televisivo C5N, também o vice-presidente do Boca Oscar Marrielo deixou o seu lamentou pelos incidentes de quinta-feira: «Estes incidentes mancham a convocatória que foi feita em várias redes sociais e acabam por prejudicar aqueles que realmente amam o clube».