
Armando Evangelista
Miguel Pereira/Global Imagens
O novo técnico do Vitória de Guimarães quer dar continuidade ao trabalho de Rui Vitória e prometeu provar, com o seu trabalho, que alguma desconfiança que possa existir em alguns adeptos é errada.
Corpo do artigo
Armando Evangelista, ex-treinador da equipa B do Vitória de Guimarães, é o novo técnico da equipa principal de futebol do clube minhoto, sucedendo no cargo a Rui Vitória, também apresentado esta segunda-feira como treinador do Benfica.
Estreante na I Liga, Armando Evangelista, de 41 anos, substituiu Luiz Felipe no comando técnico da equipa secundária do Vitória na parte final da época de 2012/13, proveniente do Vizela, já depois de ter passado pelas camadas jovens dos vitorianos.
Terá como adjuntos Filipe Ribeiro (ex-Penafiel), Luís Esteves, Nelson Oliveira (ambos transitam da equipa técnica de Rui Vitória), Rui Gonçalves e Vítor Machado (acompanham Evangelista da equipa B do Vitória).
O novo técnico do Vitória de Guimarães quer dar continuidade ao trabalho de Rui Vitória e prometeu provar, com o seu trabalho, que alguma desconfiança que possa existir em alguns adeptos é errada.
"Tenho nesta casa há volta de 14 anos e é lógico que este é o ponto mais alto da minha ainda curta carreira enquanto treinador. Em relação à desconfiança dos adeptos, que não sinto, eles sabem apoiar os filhos da casa, vou provar com o meu trabalho que estão errados", afirmou hoje na sua apresentação, no Estádio D. Afonso Henriques.
O antigo treinador da equipa B dos minhotos assinou por duas temporadas e considera que o conhecimento que tem dos jogadores é uma vantagem e, possivelmente, esteve na base da sua escolha.
O objetivo para a próxima temporada passa por dar "continuidade ao projeto iniciado pela direção e por Rui Vitória", sendo que admitiu a vontade de passar à fase de grupos da Liga Europa, onde a equipa começará na terceira pré-eliminatória.
O Vitória de Guimarães regressa ao trabalho a 25 de junho., tendo os seus primeiros jogos oficiais a 30 de julho e a 06 de agosto, nos dois jogos da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.