Homem de gelo mantém campeonato quente. FC Porto vence Arouca e está a quatro pontos do Benfica
Iván Marcano deu a vitória aos dragões. Veja o golo.
Corpo do artigo
Há quem lhe chame homem de gelo, mas Marcano deixou o campeonato quente durante pelo menos mais uma semana. O FC Porto venceu o Arouca por 1-0 e repôs a desvantagem para o Benfica nos quatro pontos, quando faltam três jogos para o fim da Liga.
O golo solitário foi marcado por Marcano, a fechar a primeira parte, através de um golpe de cabeça.
TSF\audio\2023\05\noticias\08\filme_do_jogo_arouca_porto
Durante os primeiros dez minutos só deu FC Porto, ainda que sem finalizações. Na primeira, surgiu logo uma grande oportunidade de golo. Após uma bela jogada de ataque, Otávio isola Taremi com um excelente passe por cima dos defesas e o iraniano pica a bola sobre Arruabarrena, mas acerta na trave.
Daí para a frente, o Arouca conseguiu dividir mais o jogo, não deixando os dragões terem o domínio que tiveram nos primeiros minutos, ainda que também não conseguissem chegar com perigo à baliza de Diogo Costa.
Aos 39 minutos, os dragões voltaram a acordar. Galeno, com um remate de longe, fez Arruabarrena brilhar com uma grande defesa. No canto, uma grande combinação entre Otávio, Pepê e Taremi fez o iraniano cruzar com perigo, mas ninguém desviou para a baliza.
Aos 44', o golo surgiu mesmo. Na sequência de um canto de Eustáquio, a bola chega a Otávio que cruza na direita para o segundo poste, onde apareceu Iván Marcano para cabecear para o golo.
https://tsf.vsports.pt/embd/86551/m/12141/tsf/33a07a61dacaaad78408759426ba7382?autostart=false
Logo a seguir, o jogo foi para intervalo, com os dragões em vantagem graças a esse golo de Marcano.
No regresso, o Arouca tentou assumir o jogo, mas a primeira oportunidade voltou a ser do FC Porto. Pepe, na sequência de um livre, cabeceou para Arruabarrena amarrar.
Aos 75', Galeno arrancou pela esquerda e deu a bola para Taremi. À entrada da área, o avançado disparou para uma boa intervenção de Arruabarrena.
A partida terminou com a vitória dos dragões pela margem mínima. Com estes três pontos, os dragões ficam novamente a quatro do Benfica, líder do campeonato, quando faltam três jornadas para terminar a prova. O Arouca mantém o quinto lugar, mas tem agora o Vitória SC mais perto.
Onze do Arouca: Arruabarrena, Galovic, Milovanov, Opoku e Quaresma; Soro, David Simão e Alan Ruiz; Sylla, Mujica e Antony.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano, Wendell, Grujic, Eustáquio, Otávio, Galeno, Taremi e Evanilson.
Suplentes do Arouca: João Valido, Sema Velásquez, Lawal, Arsénio, Bruno Marques, Uri, Moses, Michel e Pedro Moreira.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Veron, Zaidu, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco, Toni Martínez e Bernardo Folha.