Djaló encontrou um caminho melhor para ser feliz em Arouca. SC Braga vence na Liga
Veja o golo. O espanhol deu a vitória aos minhotos.
Corpo do artigo
Chegar a Arouca não é fácil. Os acessos são difíceis e a viagem a partir de Braga leva cerca de hora e meia a fazer. No entanto, Álvaro Djaló encontrou o melhor caminho para ser feliz e dar a vitória ao SC Braga em Arouca para a 11.ª jornada da I Liga.
O espanhol foi o único a conseguir marcar, tendo feito o golo da vitória ao minuto 36, ao corresponder a um cruzamento de Borja.
Depois da derrota no Santiago Bernabéu para a Liga dos Campeões, Artur Jorge lançou um meio-campo menos físico, com João Moutinho e André Horta no apoio a Bruma, Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Banza.
Os bracarenses entraram mais forte e a ameaçar a baliza defendida por Arruabarrena. Primeiro foi Bruma a rematar por cima em boa posição e depois o uruguaio defendeu um remate à figura feito por Álvaro Djaló.
Na outra baliza, Jason também assustou. Da direita para o meio, o brasileiro rematou de pé esquerdo para uma boa intervenção de Matheus.
O nulo acabou mesmo por ser desfeito aos 36 minutos. Bom entendimento entre Cristián Borja e Bruma no lado esquerdo, o lateral cruzou da linha de fundo para a zona da pequena área, onde Djaló emendou para o fundo das redes arouquenses.
https://tsf.vsports.pt/embd/91095/m/16661/tsf/ccffb4d1227ae660e96852cd35d0cafa?autostart=false
O Arouca subiu no terreno após o golo bracarense e aproximou-se mais vezes da baliza de Matheus, mas não conseguiu ter qualquer oportunidade clara de golo.
Assim, a vantagem do SC Braga seguiu até ao intervalo. No regresso para o segundo tempo, Artur Jorge lançou Abel Ruiz para o lugar de Banza.
A partida recomeçou sem uma equipa a pegar claramente no comando dos acontecimentos, mas os minhotos voltaram a estar mais perto do golo. Ricardo Horta recebeu a bola na marca de penálti e rematou forte, mas à figura de Arruabarrena.
No outro lado, David Simão bateu um livre lateral para a área e, no meio de uma grande confusão, Matheus conseguiu evitar que um jogador arouquense rematasse para o fundo da baliza.
Onze do Arouca: Arruabarrena, Milovanov, Montero, Galovic, Weverson, Kouassi, Morlaye Sylla, David Simão, Trezza, Jason e Mujica.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Niakaté, José Fonte, Cristian Borja, João Moutinho, André Horta, Bruma, Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Banza.
Suplentes do Arouca: João Valido, Lawal, Puche, Matías, Oriol Busquets, Moses Yaw, Michel, Cristo e Pedro Santos.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Serdar, Abel Ruiz, Roger, Zalazar, Mendes, Vitor Carvalho, Adrián Marín e Pizzi.