
Lusa
Matheus Nunes e Nuno Santos marcaram para os leões, Dabbagh apontou o golo da equipa da casa. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting vence este domingo o Arouca (2-1) em jogo da oitava jornada da I Liga. Matheus Nunes e Nuno Santos marcaram para os leões, Dabbagh apontou o golo da equipa da casa.
Os leões no campo do Arouca com três alterações no onze inicial. Rúben Amorim promoveu a titularidade de Esgaio, Matheus Reis e Daniel Bragança.
Os leões entraram no jogo com objetivo de marcarem cedo e, aos 19 minutos, colocaram-se na frente do marcador. Matheus Nunes concluiu com sucesso uma boa jogada de entendimento do Sporting.
https://www.vsports.pt/embd/70511/m/8947/tsf/32d43a138207c0b68322c085ce8a7ae3?autostart=false
O Arouca tentou responder, mas foi os campeões nacionais a criarem perigo. Aos 35 minutos, na sequência de um canto, e depois de um alívio da defensiva arouquense, Coates serviu Paulinho, que cabeceou ao lado da baliza. O remate do avançado dos leões saiu a centímetros da baliza.
Até final da primeira parte, os leões não criaram novas oportunidades de golo.
Na segunda parte, a chuva aumentou de intensidade e o jogo também. Em dois minutos, houve dois golos. Primeiro foi o Arouca a aproveitar o espaço concedido pelo Sporting e a empatar o jogo. Bukia arrancou pelo flanco esquerdo cruzou para a área e o avançado Dabbagh marcou.
https://www.vsports.pt/embd/70522/m/8947/tsf/fb1dfef3c9411de867e52848ef5e4bbb?autostart=false
Dois minutos depois, também pelo flanco esquerdo, Nuno Santos recebeu a bola, rematou e foi feliz com um ressalto, colocando o Sporting novamente em vantagem no marcador.
Até final, Rúben Amorim e Armando Evangelista fizeram uma série de substituições que tiveram impacto no jogo, que ficou novamente repartido. O Arouca intrometeu-se no ataque e criou algumas dificuldades ao setor mais recuado da formação leonina.
https://www.vsports.pt/embd/70523/m/8947/tsf/46ffaf52760d83342c07879f90ca4f54?autostart=false
Até ao final da partida, o resultado não se alterou e o Sporting garantiu mais três pontos.
Onze do Arouca: Fernando Castro, Arsénio, Bukia, Basso, Dabbagh, Kouassi, Pedro Moreira, Leandro, Tiago Esgaio, Abdoulaye e Oleques.
Onze o Sporting: Adán; Ricardo Esgaio, Coates e Matheus Reis; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Daniel Bragança; Nuno Santos, Sarabia e Paulinho