Basso marcou e apagou o leão. Sporting perde em Arouca e fica a 12 pontos do Benfica
Os leões entraram com seis alterações no onze em relação ao jogo com o Tottenham. Veja o golo.
Corpo do artigo
Leão a pensar na Champions perde na Liga. O Arouca venceu o Sporting por 1-0 com um golo de João Basso.
Se Basso marcou, baço pode adjetivar a exibição da equipa de Rúben Amorim que lançou seis caras novas no onze, em relação àquele que defrontou o Tottenham.
O Sporting entrou bem na partida, conseguindo criar várias ocasiões de golo, mas a equipa leonina estava a pecar na finalização.
TSF\audio\2022\10\noticias\29\filme_do_jogo_arouca_1_0_sporting
O jogo seguia na mesma toada enquanto se caminhava até ao intervalo. O Sporting continuava a somar oportunidades para marcar, ainda que menos do que no início, e o Arouca tentava sair em contra-ataque. Aos 40 minutos, Adán teve de se aplicar para parar o remate de Bukia.
A partida foi para intervalo sem golos.
Se a primeira parte não teve golos, a segunda abriu com um. David Simão bate o canto pela direita e João Basso, na pequena área, cabeceia para o 1-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/79523/m/11958/tsf/878bd159cb94704c206f10c246338af6?autostart=false
Descontente com o resultado, Rúben Amorim esgotou rapidamente as substituições: saíram Inácio, Essugo, Esgaio, Nazinho e Rochinha e entraram St. Juste, Porro, Ugarte, Nuno Santos e Edwards.
Aos 66 minutos aparece a melhor oportunidade até então para o Sporting. Ugarte isola Porro na área com um grande passe, mas o espanhol, à meia volta, remata para fora.
Até ao final, os leões tentaram e tentaram, mas esbarraram numa parede chamada Arruabarrena. O jogo terminou mesmo com 1-0 no marcador e os três pontos do lado arouquense.
Com a derrota, o Sporting faz ainda pior do que o FC Porto nos Açores e fica a 12 pontos do líder do campeonato, Benfica.
Onze do Arouca: Arruabarrena; Tiago Esgaio, Opoku, João Basso e Mateus Quaresma; Alan Ruiz, Ismaila Soro e David Simão; Bukia, Dabbagh e Antony.
Onze do Sporting: Antonio Adán; Gonçalo Inácio, Sebastián Coates e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Pedro Gonçalves e Nazinho; Francisco Trincão, Rochinha e Arthur Gomes
Suplentes do Arouca: João Valido, Milovanov, Galović, Sylla, Busquets, Moses, Arsénio, Bruno Marques e Mujica
Suplentes do Sporting: Franco Israel, St. Juste, Pedro Porro, Marsà, Alexandropoulos, Ugarte, Edwards, Nuno Santos e Jovane