Arranque e descontos dos diabos: Samu de Champions não chegou. Veja os 6 golos do empate no FC Porto-Man. United
Rashford e Hojlund marcaram cedo, mas os dragões não se deixaram ficar com um golo de Pepê e dois de Samu. Num jogo onde tudo parecia estar decidido, os ingleses deixaram a surpresa para os descontos
Corpo do artigo
Confirmou-se. O Dragão assistiu esta quinta-feira a um jogo da Liga Europa com protagonistas e emoção de Champions. Os Red Devils marcaram cedo com os deslizes da defesa portista e de Diogo Costa, mas os azuis e brancos não se deixaram ficar com Pepê e Samu, que bisou, na lista de marcadores. A jogar com menos um, após a expulsão de Bruno Fernandes, os ingleses surpreenderam nos descontos com Maguire a fazer o 3-3 final.
O jogo de Champions na Liga Europa aqueceu logo aos sete minutos: Marcus Rashford rematou dentro da área para o canto inferior esquerdo e fez o 0-1. O guarda-redes dos azuis e brancos Diogo Costa não ficou bem na fotografia.
O FC Porto reagiu à pressão com Samu a receber um passe dentro da área e a encontrar uma oportunidade para igualar o marcador, mas o remate do jogador espanhol foi, no entanto, desviado pela defesa.
Aos 20 minutos, uma assistência de Eriksen permitiu que Hojlund fizesse o 0-2, com Diogo Costa novamente mal batido.
Com lotação esgotada, o Estádio do Dragão ficou ao rubro com a reação portista logo a seguir. Um cabeceamento de Pepê reduziu a desvantagem e, aos 34’, foi um golo de Samu que igualou o marcador a dois.
Durante a primeira parte, o Manchester United ainda esteve perto de fazer o terceiro, mas Diogo Costa conseguiu impedir o golo. O árbitro deu três minutos de descontos e as equipas de Champions foram para intervalo empatadas.
O jogo no Dragão retomou com a reviravolta feita pelo avançado espanhol Samu, após receber a bola rasteira de Pepê. Aos 50 minutos, estava então feito o 3-2.
O United quase empatou depois com um remate de Mazraoui, mas Diogo Costa conseguiu defender para o lado.
Além da desvantagem no marcador, os ingleses ficaram ainda a jogar com menos um após Bruno Fernandes ter sido expulso ao ver o segundo amarelo. No último jogo da Premier League, o internacional português também tinha sido expulso.
Mas, apesar de estarem a jogar com menos, aos 90'+1', os ingleses conseguiram igualar o marcador através de um cabeceamento de Harry Maguire e fizeram o empate final.
Na primeira jornada, a equipa de Vítor Bruno sofreu uma derrota surpreendente na Noruega, com o Bodo/Glimt (3-2), enquanto os Red Devils, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, empataram (1-1) na receção aos neerlandeses do Twente, aumentando a sua série 'negra' na Europa (apenas um triunfo nos últimos nove jogos).
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mario, Zé Pedro, Nehuén Pérez, Moura; Varela e Eustáquo; Pepê, Nico González, Galeno; Samu.
Onze do Manchester United: Onana; Mazraoui, De Ligt, Martínez, Dalot; Eriksen, Casemiro; Diallo, Bruno Fernandes, Rashford; Hojlund.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Tiago Djaló, Grujic, Fábio Vieira, Vasco Sousa, Iván Jaime, Namaso, André Franco, Deniz Gul, Martim Fernandes, Gonçalo Borges e Rodrigo Mora.
Suplentes do Manchester United: Altay Bayindir, Heaton, Lindelöf, Harry Maguire, Zirkzee, Garnacho, Antony, Evans, Collyer e Gore.
