É a 14ª Supertaça inglesa conquistada pelos 'gunners' e a segunda consecutiva. Valeu o golo isolado do avançado Alex Oxlade-Chamberlain.
Corpo do artigo
O Arsenal conquistou este domingo pela 14.ª vez a Supertaça inglesa de futebol, ao vencer por 1-0 o Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, em jogo realizada no Estádio de Wembley, em Londres.
O confronto entre os 'gunners', vencedores da Taça de Inglaterra na época passada, e os 'blues', campeões ingleses em exercício, foi decidido com um único golo, marcado aos 24 minutos pelo avançado Alex Oxlade-Chamberlain.
O Chelsea, que não perdia há oito jogos com o Arsenal, desde que os 'gunners' se impuseram por 5-3 em Stamford Bridge a 29 de outubro de 2011, procurou restabelecer o empate durante a segunda parte, mas esbarrou sempre no guarda-redes checo Petr Cech, que trocou os 'blues' pelos rivais londrinos neste defeso.
O triunfo sobre a equipa que dominou o futebol inglês na época passada abre boas perspetivas ao Arsenal para o campeonato, ainda que o sucesso retumbante na última edição da Supertaça, em que bateu o Manchester City por 3-0, não teve continuidade na Liga.
A ausência do influente avançado Diego Costa indicia que o internacional espanhol ainda não está nas melhores condições físicas, tendo Mourinho apostado em Loic Remy para a frente de ataque, deixando o reforço colombiano Radamel Falcao no banco de suplentes.