O treinador chegou à equipa em 1996. Desde essa altura, ganhou três títulos ingleses, sete Taças de Inglaterra e sete Supertaças, tendo ainda sido considerado o melhor treinador da Liga Inglesa em três ocasiões.
Corpo do artigo
O Arsenal inaugurou esta sexta-feira à tarde uma estátua do antigo treinador francês Arsène Wenger, em frente ao estádio do clube, o Emirates Stadium, cuja figura surge com o troféu da Liga Inglesa nas mãos.
A homenagem serve para celebrar "o impacto incrível" que Wenger teve no clube, que o descreve como um "pioneiro, visionário, invencível".
"O futebol inglês foi revolucionado por Arsène em muitos aspetos. Em 1998, tornou-se o primeiro treinador não britânico da história a vencer a primeira divisão - o primeiro dos seus três títulos da Premier League. Também nos conduziu a sete Taças de Inglaterra, o maior número de qualquer treinador na história da competição", escreveu o clube na rede social Twitter.
Arsene Wenger, worth his weight in gold ❤️
- Dobbo (@Dobbo0107) July 28, 2023
A wonderful tribute by Arsenal to show appreciation for everything Arsene gave this club ⚪️
Theres only one Arsene Wenger
pic.twitter.com/qSfxSj1ghI
O treinador chegou à equipa em 1996. Desde essa altura, ganhou três títulos, sete Taças de Inglaterra e sete Supertaças, tendo ainda sido considerado o melhor treinador da Liga Inglesa em três ocasiões.
Pioneer. Visionary. Invincible.
- Arsenal (@Arsenal) July 28, 2023
We have today unveiled a statue of Arsène Wenger outside Emirates Stadium to celebrate his incredible impact at the club ❤️