O Arsenal conquistou a Taça de Inglaterra ao bater o Hull City por 3-2 após prolongamento. Em Wembley, os "gunners" viram-se a perder por 2-0 aos 10 minutos, mas deram a volta ao resultado e conquistaram o seu primeiro troféu em nove anos.
Corpo do artigo
O Arsenal conquistou, este sábado, em Wembley, o seu primeiro troféu em nove anos ao vencer a Taça de Inglaterra com um triunfo sobre o Hull City por 3-2, depois de ter estado a perder por 0-2.
A equipa do Hull City, que tinha sofrido duas derrotas para o campeonato frente aos "gunners" esta temporada, teve uma entrada demolidora com dois golos em oito minutos.
Aos quatro minutos, Chester inaugurou o marcador e, aos oito, Curtis Davies ampliou a vantagem do Hull City que fez valer a superioridade do seu jogo aéreo face à defesa do Arsenal.
Aos 12 minutos, o Hull City esteve muito perto de marcar o terceiro golo por Alex Bruce, o filho do treinador Steve Bruce, mas Gibbs, em cima da linha, evitou novo tento do Hull City.
A perder por dois golos, a resposta da formação orientada por Arsene Wenger não se fez esperar e, aos 17 minutos, o espanhol Cazorla, de livre direto, reduziu a desvantagem dos londrinos.
Aos 71 minutos, o Arsenal chegou mesmo ao empate por Koscielny, um tento que lhe permitiu levar a disputa do encontro para o prolongamento.
O golo decisivo acabou por chegar ao minuto 109 marcado por Aaron Ramsey, isto depois de um remate à barra do francês Olivier Giroud.