As declarações do treinador do Benfica fazem o pleno nos jornais desportivos desta segunda-feira, onde se fala também dos números de FC Porto e Sporting, de Ibrahimovic e da distração da Sara Moreira.
Corpo do artigo
Rui Vitória fica com todas as primeiras páginas. De fato de treino na conferência de imprensa de domingo, nos jornais O Jogo e A Bola, ou de fato e gravata e cachecol vermelho no rosto do Record.
Seja qual for a fotografia, a leitura dos jornais é a mesma. O Jogo fala em bicadas, diz que Rui Vitória evita ataques mas não disfarça o alvo. Diz ele: "Prefiro estar cansado a ganhar do que estar cansado por não competir". E mais uma, depois de uma pergunta sobre a arbitragem que, segundo o Sporting, favorece o Benfica. Diz o treinador: "Estamos na frente por mérito. Ponto final".
O Record destaca o apelo do treinador encarnado à concentração antes do ciclo decisivo :"Ainda nada ganhámos".
Herrera é o médio mais influente no Futebol Clube do Porto informa O Jogo. O jornal aponta uma conexão mexicana. Herrera, com Corona e Layún , assina 49 por cento da produção ofensiva dos dragões.
O Record também tem números sobre o Futebol Clube do Porto.Maxi e Layún estão em metade dos golos marcados pela equipa. Na mesma notícia está o anúncio do regresso de Martins Indi em Setúbal. Marcano fica de fora.
Slimani está a um golo da meta definida por Jorge Jesus, adianta A Bola. O argelino já marcou 24 golos esta época. Jesus tinha apontado para os 25.
Os golos de Slimani , afirma O Jogo , já valeram 14 pontos ao Sporting na corrida pelo título. O jornal revela também na primeira página que Nélson Oliveira está longe do Europeu por causa de uma lesão na virilha. O jogador, cedido pelo Benfica ao Nottingham Forest, enfrenta uma paragem de 6 semanas. Nélson Oliveira já está em Lisboa e vai fazer a recuperação no Benfica.
A festa de campeão chegou cedo para o Paris Saint -Germain que, ainda em março, garante o quarto título consecutivo. A brincar, Ibrahimovic prometeu continuar no PSG se trocarem a Torre Eiffel por uma estátua dele. A sério, disse que, como estão as coisas, não vai ficar.
O jornal L"Équipe traz os jogadores na capa e chama-lhes os Monstros Sagrados.
O Corriere dello Sport também puxa pelo sueco e destaca o feito de Ibrahimovic . Em 15 anos foi 13 vezes campeão nos clubes onde passou. O jornal italiano lembra que o próximo destino do jogador pode ser o Milan, mas o Manchester United também está na corrida.
Nos desportivos em Portugal, as lágrimas de Sara Moreira. Festejou antes do tempo, na penúltima volta, a vitória no nacional de corta mato na pista das Açoteias. O engano fez com a atleta do Sporting perdesse a corrida e ela ficou em lágrimas e disse que os juízes tinham tocado o sino que significava a entrada na última volta. Eles desmentiram.
No Record, há sorrisos e palavras felizes de Pedro Martins. Ficou com o ouro no Brasil. Foi lá que conquistou a Taça Internacional de badmínton. O atleta aponta agora aos Jogos Olímpicos.