O acordo de rescisão entre Lopetegui e o FC Porto, um entrevista exclusiva de Jonas e o regresso de Teo Gutiérrez ao Sporting são temas em destaque na revista de imprensa desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Um cêntimo é um cêntimo e Lopetegui exige tudo ao Futebol Clube do Porto. Os jornais contam que o acordo de rescisão ainda não está fechado porque o treinador espanhol quer receber os prémios pela Liga, pela Liga Europa e pela Taça de Portugal. A Bola diz que Lopetegui não estava à espera de ser despedido e por isso não perdoa, tendo optado por uma rescisão pouco amigável.
O divórcio ainda não é oficial mas Lopetegui já cá não está. O jornal O Jogo tirou a fotografia ao espanhol terça-feira no aeroporto Sá Carneiro e refere que o treinador estava sozinho e tinha apenas uma mala.
De malas feitas para o FC Porto pode estar Sérgio Conceição. O Jogo adianta que o treinador do Vitória de Guimarães, é uma hipótese que " ganha força " , é mesmo " o mais sério candidato à sucessão de Lopetegui " e esta quarta-feira pode haver novidades. O jornal afirma que a ideia de Pinto da Costa é "oferecer a Sérgio Conceição um contrato até ao final da época", podendo existir "uma cláusula que lhe permita assinar por mais dois anos" caso o Porto seja campeão.
A Bola tem declarações em exclusivo de Jonas. Ele diz que a equipa acredita cada vez mais no título e que a dimensão da torcida do Benfica ultrapassa tudo o que já tinha visto.
Jonas começa esta entrevista falando sobre a Bota de Ouro. Para o jogador brasileiro "esse prémio tem um enorme prestígio e tradição em Portugal e todo o avançado pensa conquistá-lo". Mas Jonas garante que "acima dos objetivos pessoais está a equipa".
Teo Gutiérrez agora sim está de volta ao Sporting. O Record coloca na primeira página a fotografia do jogador colombiano no aeroporto em Barranquilla, no regresso a Lisboa. Na capa do jornal está também a foto de Teo estendido ao sol, aproveitou o último dia na Colômbia para ir à praia.
Por Espanha, continua a ser notícia o futuro de André Gomes. O jornal Supereporte diz que o Manchester United e a Juventus estão na corrida pela contratação de André Gomes.
O As anuncia que o francês Pogba é um sonho de Zidane, mas, ao que parece , não é um amor correspondido. O Mundo Deportivo recupera palavras de Pogba em Zurique quando Messi recebeu a quinta Bola de Ouro e o sonho dele é jogar com o argentino.
Está no Mundo Deportivo e nos jornais portugueses. A estátua de Cristiano Ronaldo no Funchal foi vandalizada. Alguém escreveu Messi e colocou o número 10 nas costas da estátua de CR7. A Bola adianta que os serviços da Câmara do Funchal trataram de limpar tudo ontem pela manhã.
Ronaldo ainda nada disse sobre o assunto mas a irmã Kátia usou as redes sociais para falar num "ato vergonhoso, mas é mais vergonhosa ainda a inveja, a raiva que uns cabeçudos mal-amados e frustrados manifestam em público e que mereciam viver na Síria no meio de pessoas que não se respeitam".
Kátia Aveiro escreveu que, como portuguesa, se sente triste.