O rescaldo do Guimarães-Porto, no domingo, a renovação de Pizzi no Benfica e o bom momento do Real Madrid são temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Iker Casillas e Miguel Silva. Um é guarda-redes do Futebol Clube do Porto, o outro do Vitória de Guimarães. Os guarda-redes fizeram a diferença e explicam o resultado de ontem em Guimarães com 1 - zero para o Vitória. É isso que escreve esta manhã o jornal O Jogo. Foi a diferença entre o "desastre" e o "miúdo que não falhou nenhuma vez ".
No intervalo do jogo, Casillas juntou as duas mãos por cima da cabeça no sentido da baliza onde estavam os adeptos do Futebol Clube do Porto. Não precisou de falar porque o gesto, sublinhado esta manhã pelo Record, é um pedido de desculpas .
O jornal considera que Casillas foi um "mãos de manteiga" e A Bola, que aponta Brahimi como a figura da equipa azul e branca, afirma que "à solta só Brahimi e um frango ".
Sérgio Conceição festejou com muitos abraços aos jogadores da equipa de Guimarães, depois de uma semana em que o nome dele foi apontado como substituto de Lopetegui.
Para quem colocou em causa a honestidade e a seriedade de Sérgio Conceição, o diretor adjunto do jornal O Jogo escreve que "a exibição do Vitória (...) foi a proverbial bofetada de luva branca na face de semelhantes imbecis (...)".
No caso do Porto, o jornalista escreve que o clube "não pode adiar mais tempo o anúncio do sucessor de Lopetegui ", e que ontem "Rui Barros mudou o que era possível mudar (...) mas há limites para aquilo que um treinador assumida e publicamente interino pode convencer os jogadores a fazer".
No Benfica, está a ser preparada a renovação de Pizzi. O jogador, o médio ofensivo mais caro da história do Benfica, tem contrato até 2019 mas O Jogo garante que Luís Filipe Vieira quer prolongá-lo, no mínimo, por mais um ano e reforçar a cláusula de rescisão para os 35 milhões de euros.
Começámos com as mãos dos guarda-redes, fechamos com a" manita", os 5 - 1 , do Real Madrid ao Gijón . O Mundo Deportivo adianta que a "manita "pode sair cara por causa das lesões de Bale e Benzema.
Mas o momento no Real Madrid é de felicidade nos primeiros tempos de Zizou e o As prefere destacar as palavras de Cristiano Ronaldo: "Temos mais empatia com Zidane do que com Benítez. A Marca acrescenta outra frase de CR 7 :" Zidane faz-nos recordar Ancelotti".