As razões que levaram o FC Porto a recuar na decisão de contratar João Moutinho
Foi por opção do Futebol Clube do Porto que João Moutinho não reforçou a equipa e acaba a jogar em Braga.
Corpo do artigo
O Futebol Clube do Porto recuou na decisão de contratar João Moutinho. Ao que a TSF apurou, o jogador fez exames médicos e houve um principio de acordo para assegurar o jogador. Só faltou a assinatura. Os dragões recuaram no último momento para investir noutros alvos no mercado. Uma decisão final que teve o aval do treinador Sérgio Conceição.
O acordo com João Moutinho ia fazer dele um dos jogadores mais bem pagos do plantel, o que iria dificultar a contratação de jogadores para outras posições no plantel no últimos dias de mercado. Por isso, o FC Porto decidiu abdicar de João Moutinho para tentar, na reta final do mercado, os alvos pedidos pelo treinador: um lateral direito e um extremo.
Ao que a TSF apurou, para a posição de extremo Iván Jaime é um dos jogadores possíveis. O negócio vai depender dos valores pedidos pelo Famalicão.
Já a insistência num novo lateral direito tem outra explicação: Sérgio Conceição quer que Pepê suba no terreno em definitivo e possa ocupar o lugar deixado vago por Otávio no plantel.
A contratação de João Moutinho agradava a Sérgio Conceição, mas o treinador não quer abdicar dos reforços pedidos logo no inicio do mercado e que tardam em chegar ao dragão.