O detentor da melhor marca do ano dos 100 metros vai falhar a prova do hectómetro devido a uma lesão, podendo ainda a vir a participar na estafeta dos 4x100 metros.
Corpo do artigo
O jamaicano Asafa Powell, detentor da melhor marca mundial do ano nos 100 metros, com 9,78 segundos, vai falhar a prova do hectómetro nos Campeonatos Mundiais de Atletismo, indicou o seu agente.
Em declarações à AFP, Paul Doyle explicou que o velocista jamaicano «renunciou aos 100 metros, mas espera poder participar na estafeta de 4x100 metros», cujo título é detido pela Jamaica.
«Ele tem tido problemas nos adutores desde a reunião de Budapeste [em Julho]. Teve de renunciar à reunião de Londres [5 e 6 de Agosto] e não estará suficientemente preparado para a prova dos 100 metros. Ainda tem nove dias para se preparar para a estafeta», acrescentou.
O velocista de 28 anos, que deteve o recorde do mundo do hectómetro entre 2005 e 2008, não estará assim presente nos 100 metros dos Mundiais de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, que começam no sábado.