A Assembleia-Geral extraordinária foi suspensa. Em causa está a contestação dos sócios e pedidos de adiamento relacionados com a alteração de estatutos do clube e do regulamento disciplinar.
Corpo do artigo
A Assembleia-Geral (AG) extraordinária do Sporting foi interrompida este sábado às 20h30, com o presidente Bruno de Carvalho a abandonar a reunião magna, dizendo aos sócios que vai reunir-se com o conselho diretivo no domingo ou segunda-feira para decidir se vai, ou não, manter-se na liderança dos leões. Em causa está a contestação dos sócios aos pontos seis e sete da ordem de trabalhos, relacionados com a alteração de estatutos do clube e do regulamento disciplinar.
Bruno de Carvalho saiu acompanhado de segurança, tendo aparecido mais dois carros de polícia nas instalações do Sporting, como medida de prevenção. A Assembleia-Geral, cuja primeira chamada seria às 14:30, começou com um atraso de duas horas.
Depois de ter ordenado a suspensão dos trabalhos que decorriam no Multidesportivo de Alvalade, o presidente da mesa da da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, adiantou que a "falta de calma levou a desrespeito entre alguns sócios" e que a mesa da AG quis "acalmar a situação".
"Numa alteração estatutária vem sempre ao de cima o calor dos que desejam e não desejam. A AG ficou suspensa, mas será retomada e acabaremos por concretizar, com os votos dos sócios, a reforma estatutária. Aquilo que pudemos constatar é que foi respeitada religiosamente a liberdade dos sócios. Tenho pena de não termos atingido todos os pontos, mas a vida democrática é assim", disse Jaime Marta Soares.
Questionado pelos jornalistas sobre a decisão de Bruno de Carvalho de abandonar o local onde decorria a reunião magna, o presidente da mesa da Assembleia-Geral leonina esclareceu: "Dizer que Bruno de Carvalho abandonou a AG é um termo muito forte. Eu sei porque entendem que abandonou, mas saiu naturalmente da sala".
"Não são situações que preocupem no futuro. Uma das grandes preocupações de Bruno de Carvalho é que a palavra aos sócios não fosse cortada. Uns souberam utilizá-la bem, outros nem por isso", acrescentou Jaime Marta Soares.
O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno Carvalho, anunciou que vai reunir a direção e decidir, na segunda-feira, se deixa a presidência do clube.
Notícia atualizada às 22h09