Só faltou a pontaria de Pote. Sporting empata com Atalanta e apura-se para próxima fase da Liga Europa
Os leões empataram 1-1 com os italianos. Ambas as equipas estão apuradas para a próxima fase da competição. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting empatou esta quinta-feira 1-1 na visita à Atalanta e ficou sem possibilidades de alcançar o primeiro lugar do Grupo D da Liga Europa, tendo assegurado, contudo, o segundo posto, após o encontro da quinta jornada.
Os leões entraram bem no jogo, com personalidade, mas após os primeiros dez minutos de jogo os italianos começaram a criar oportunidades de golo e acabaram por marcar aos 23 minutos, por Scamacca. O Sporting ainda pediu fora de jogo no início da jogada, mas depois de analisar o lance o árbitro validou o golo. Foi um potente remate, ainda de fora da área, que Adán foi incapaz de parar.
Já no segundo tempo, aos 56 minutos, Edwards desequilibrou, tabelou com Gyökeres, fugiu a Djimsiti e terminou o lance a rematar com o pé direito para o empate em Bérgamo.
Para o segundo posto do Sporting contribuiu igualmente a derrota do Sturm Graz diante do Rakow (1-0), sendo que os austríacos são terceiros no Grupo D, com quatro pontos, em igualdade com os polacos, que estão no último posto.
O Sporting entrou com mais personalidade nestes primeiros minutos de jogo. Aos 8 minutos, Scamacca remata à malha lateral da baliza de Adán. O primeiro cartão amarelo do jogo é mostrado a Gonçalo Inácio, aos 11 minutos.
Dois minutos depois, Scamacca aparece na cara do golo e Adán defende. Aos 19 minutos, Gyokeres faz uma simulação perfeita, passa pelo lado direito do adversário e rematou a meia altura para a esquerda. A bola ainda roça ligeiramente no poste e sai ao lado.
A Atalanta adianta-se no marcador a meio da primeira parte, aos 22 minutos, com um remate de Scamacca a meia distância. O árbitro está a analisar o lance, por possível fora de jogo de Scamacca. É golo.
1730288948365209710
TSF\audio\2023\11\noticias\30\golo_1_0_atalanta
Aos 34 minutos, Pedro Gonçalves fez um disparate. Isolado, ofereceu a bola de bandeja às mãos do guarda-redes argentino Musso. Sete minutos depois, cartão amarelo para Scalvini depois de uma entrada perigosa sobre Gonçalo Inácio. É o segundo seguido para a Atalanta.
O árbitro dá dois minutos de compensação. Apita o inglês Michael Oliver. É intervalo!
Recomeçou o jogo. Logo no primeiro minuto de jogo surge uma grande oportunidade de golo para Catamo, que acabou de entrar. Aos 48 minutos, Scamacca, isoladíssimo no frente a frente com Adán, tocou para a esquerda e a bola passou um metro ao lado do poste.
Aos 55 minutos, o Sporting marca. Edwards empata com um remate de pé direito. A bola ficou fora do alcance de Musso.
1730302346972774830
Lance inacreditável de Pedro Gonçalves aos 67 minutos. Infelicidade máxima, com a bola a ir bater ao poste direito e depois, logo de seguida, ao poste esquerdo. Azar para Pote, que tinha condições para fazer melhor. Um minuto depois, novamente Pote. Desta vez a rematar dentro da área, mas a bola saiu por cima.
Aos 70 minutos, terceira oportunidade desperdiçada por Pedro Gonçalves. Após um passe soberbo de Morita, atirou ao lado do poste esquerdo. Coates entra, aos 80 minutos, e completa hoje 343 jogos pelo Sporting. Histórico!
O primeiro remate enquadrado da Atalanta na segunda parte surge aos 82 minutos, com Adán a segurar à segunda. O árbitro dá quatro minutos de compensação.
Terminou o jogo!
Onze da Atalanta: Musso; Scalvini, Djimsiti e Kolasinac; Hateboer, De Roon, Ederson e Ruggeri; Koopmeiners, Lookman e Scamacca
Onze do Sporting: Adán; Diomande, Inácio e St. Juste; Esgaio, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Trincão e Gyokeres
Suplentes da Atalanta: Carnesecchi, Rossi, Holm, Pasalic, Muriel, Bakker, Zortea, Adopo, Bonfanti, Del Lungo, Miranchuk e Cissé
Suplentes do Sporting: Franco Israel, D. Pinto, Coates, Edwards, N. Santos, L. Neto, D. Essugo, Paulinho, Geny, E. Quaresma e A. Moreira