Portugal vai fazer-se representar por dois atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia. Ouvido pela TSF, o chefe da missão portuguesa está preocupado mas confiante na segurança russa.
Corpo do artigo
A pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia, a recente vaga de atentados suicidas no Cáucaso do Norte está a preocupar o chefe da missão portuguesa a estes jogos olímpicos
Os dois atentados ainda não foram reivindicados mas as autoridades russas acreditam que tenham sido da autoria dos extremistas islamitas do Cáucaso que querem criar um clima de terror para tentar impedir os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi
Portugal vai estar representado pela primeira vez por dois atletas. Pedro Farromba, o chefe da missão, admite que há algum risco mas acredita que o governo de Moscovo não vai facilitar em termos de segurança.
Ouvido pela TSF, Pedro Farromba diz que não equaciona falhar estes Jogos Olímpicos de Inverno.
Os Jogos Olímpicos de Inverno na cidade russa de Sochi acontecem entre 7 e 23 de fevereiro. Portugal vai estar representado pela primeira vez por dois atletas. Os luso descendentes Artur Hanse e Camille Dias, estreiam-se em competições olímpicas, em slalom e slalom gigante.