Atleta português Tsanko Arnaudov pede Cátia Azevedo em casamento na Aldeia Olímpica
O lançador de peso e a velocista já se despediram da competição
Corpo do artigo
O lançador de peso português Tsanko Arnaudov pediu a velocista Cátia Azevedo em casamento na Aldeia Olímpica, em Paris. Os dois atletas já foram eliminados, mas antes de regressarem a casa houve oportunidade para este momento especial.
A atleta portuguesa Cátia Azevedo fez um balanço positivo dos seus terceiros Jogos Olímpicos, apesar da eliminação nas repescagens dos 400 metros em Paris2024, após um ano complicado.
"[O balanço é] Positivo. Poderia ser melhor em termos de resultados. Não se traduziu na pista o real valor que eu estou a valer e que mereço, mas nem tudo é na pista que se demonstra. Cresci bastante como atleta e como pessoa nestes Jogos Olímpicos, porque tive mesmo que me superar para entrar em pista e alinhar nesta partida", afirmou na terça-feira.
Já Arnaudov ficou na sexta-feira fora da final do lançamento do peso, marcada para sábado. O atleta de 32 anos lançou a 20,31 metros, na sua terceira tentativa, conquistando a 16.ª marca da qualificação, a meio metro da final, cuja 12.ª e última vaga foi assegurada pelo norueguês Marcus Thomsen (20,81).
