Rosa Mota diz que vibrou com a prova da equipa portuguesa de K2 1000 metros, que conseguiu a prata nos Jogos Olímpicos. Telma Monteiro e Nelson Évora deram os parabéns a Fernando Pimenta e Emanuel Pimenta.
Corpo do artigo
A antiga atleta Rosa Mota confessou que vibrou com a prova dos canoístas Fernando Pimenta e Emanuel Silva que chegaram à prata em K2 1000 metros.
«Foi uma prestação notável. Ainda sonhámos com o ouro, mas uma medalha é espetacular. Estavam tão bem preparados e correu tudo tão bem», explicou a ex-maratonista portuguesa.
Rosa Mota considerou ainda que esta medalha «veio premiar todo o trabalho que fizeram ao longo de anos e anos, porque um atleta olímpico não se prepara de um dia para o outro».
«Acho que todos os atletas portugueses que estão aqui e todos os portugueses que estão a ver isto - todos nós vibrámos. Quando é Portugal, quem é que não vibra?», perguntou.
A judoca Telma Monteiro considerou que este medalha foi «magnífica» e que foi «muito merecida e que deve ser muito festejada».
Por seu lado, Nelson Évora, que não pôde competir nestes Jogos devido a lesão, quis «dar os parabéns aos dois atletas que estiveram espetaculares e tiveram muito perto do ouro». «Mas a prata é nossa», acrescentou o saltador português.
Reagindo a esta medalha, o presidente do Comité Olímpico Português, Vicente de Moura, diz que o caminho é o «trabalho sistemático ao longo do tempo e os resultados naturalmente aparecem».